Search
 

Blog

cirurgia plástica, contorno corporal pós bariatrica

Lipobodylift

Muito recentemente tenho ouvido falar de lipobodylift. Que é um lipo bodylift?

O lipo bodylift é uma cirurgia relativamente recente pelo que pode ser encarada ainda como novidade. É uma cirurgia destinada a corrigir excessos de gordura e flacidez da região abdominal, costas, nádegas e coxas. É um procedimento muito relacionado, mas não exclusivo para pessoas que perderam muito peso.

Que pacientes podem beneficiar deste procedimento? Resulta após cirurgia bariátrica?

De facto a maioria dos pacientes que beneficiam desta cirurgia são pacientes que perderam muito peso e a maioria deles realizou cirurgia bariátrica. Mas existem muitos candidatos que conseguiram perder peso e não realizaram cirurgia bariátrica. De modo geral os candidatos que beneficiam desta cirurgia são as pessoas que têm flacidez (excesso de pele) que atinge a região do abdómen, coxas laterais e costas associada a excesso de gordura.

Em que consiste este procedimento? Que cicatrizes podem os pacientes esperar?

É um procedimento que conjuga os benefícios de uma lipoabdominoplastia com lipoaspiração das coxas e costas e também excisão da pele em excesso nas costas. E ancas. Desta forma é possível remodelar a cintura das pacientes e deixar uma barriga esticada juntamente com subida dos tecidos das coxas e das nádegas (suspender os tecidos que estejam caídos). Em termos de cicatrizes resulta uma cicatriz ao nível de toda a cintura, sendo mais extensa que numa abdominoplastia. Mas é uma cirurgia que deixa uma cicatriz linear e na linha do bikini (escondida pela roupa interior).

Pode efectuar-se aumento das nádegas com este procedimento? 

Claro. Aliás este procedimento é parte integrante da cirurgia. Pode ser efectuado de três formas consoante os pacientes: aumento das nádegas com a gordura lipoaspirada (como no BBL – Brazillian Butt Lift); utilizando a gordura e derme da região das costas rodada para a nádega; ou recorrendo à utilização de próteses. (saiba mais aqui)

Gostaria de reforçar que é fundamental uma avaliação médica, com um cirurgião plástico inscrito na Ordem dos Médicos, de forma a avaliar o seu caso.